Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Marcada primeira audiência do caso de mulher que matou e escondeu corpo do marido em freezer

Claudia Fernandes Tavares Hoeckler deverá ser levada a julgamento por júri popular

Radio Rural
por  Radio Rural
27/04/2023 09:46 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Conforme informações da Justiça da Comarca de Capinzal, está marcado para o dia 8 de maio, segunda-feira da próxima semana, a primeira audiência do caso envolvendo o assassinato do concordiense Valdemir Hoeckler, 52 anos.

Segundo informações, a audiência deverá iniciar a partir das 14h, com a presença da autora do crime que continua presa em Chapecó. Existe uma possibilidade da mulher fazer a audiência por videoconferência, porém depende de um encaminhamento através do juiz responsável pelo processo.

O crime chocou a cidade, onde o casal era bastante conhecido. Conforme a polícia, a mulher deu sonífero para o marido, que era um homem forte, para poder amarrá-lo pelos pés e pelas mãos. Em seguida, ela usou uma sacola plástica para matá-lo por asfixia. A mulher disse à polícia que levou cerca de duas horas para conseguir colocar o corpo no freezer. Para esconder o cadáver do marido, ela depositou sobre ele garrafas de refrigerantes.

Os familiares de Valdemir Hoeckler em Concórdia acompanham com expectativa os desdobramentos do processo-crime. Já Claudia, continua presa, recolhida em unidade de Chapecó, aguardando a primeira audiência de instrução do processo. Ela deverá ser levada a julgamento por júri popular.

Outra alegação da defesa é a de que Cláudia foi por muitos anos vítima de violência física, psicológica e até sexual praticadas pelo autor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE