Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ministério Público de SC denuncia mulher que matou marido e escondeu o corpo no freezer

O crime, que ocorreu em Lacerdópolis, teve repercussão nacional.

Radio Rural
por  Radio Rural
07/02/2023 11:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público denunciou Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, 40 anos, autora confessa da morte do marido, por homicídio duplamente qualificado, por asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O crime, que ocorreu em Lacerdópolis, teve repercussão nacional. Claudia escondeu o corpo de Valdemir Hoeckler, 52 anos, dentro de um freezer.

Em depoimento à Polícia Civil, a professora Claudia Tavares Hoeckler, 40 anos, contou que queria sair com as colegas de trabalho para a confraternização de fim de ano em uma pousada de Abdon Batista, na Serra catarinense, mas que foi proibida pelo marido. Também alegou ter sido ameaçada de morte por ele antes de decidir agir.

O corpo de Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi encontrado na noite de 19 de novembro na residência em que o casal vivia. Ele estava desaparecido desde o dia 15, data em que a mulher registrou o desaparecimento.

Segundo a Polícia Civil, a mulher afirmou que agiu sozinha no homicídio. "Contou que quando tomou a decisão entre escolher a vida dela ou a vida dele, resolveu matá-lo", relata o investigador.

O advogado da suspeita, Marco Alencar, apontou que a morte foi motivada por supostos episódios anteriores de violência doméstica. "Para preservar sua vida, matou, disse. Após a prisão dela, o defensor emitiu nota dizendo que a mulher "se entregou espontaneamente".

Ao final do inquérito, o delegado Bonamigo afirmou que não havia violência física no relacionamento dos dois, mas "um ciúme possessivo, ela não tinha liberdade. Era muito controlada por ele".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE