Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Machadinho: Mais de 320 doses de imunizantes foram aplicadas no ‘Dia D’

A principal data da campanha de imunização foi marcada, principalmente, pela procura de vacinas contra a gripe e Covid-19

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura de Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura de Machadinho
09/05/2023 09:09 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro sábado de maio foi marcado pela procura de imunização contra diferentes vírus e doenças. Com atendimento durante todo o dia, a população machadinhense teve a oportunidade de atualizar seu esquema vacinal e receber doses de vacinas de campanhas vigentes.

O Dia “D”, realizado no sábado (6) em todo o país, teve como foco a vacinação contra o Influenza, vírus causador da gripe. Em Machadinho a movimentação foi constante na busca pela imunização. A responsável pelo setor do município, Joseane Zuco menciona a grande adesão da população, pois muitas pessoas compareceram no dia para receber a vacina, que estava em aberto em seu esquema vacinal.

Conforme números cadastrados, foram aplicadas aproximadamente 200 doses da vacina com Influenza e mais 120 doses da vacina Bivalente, esta última contra a Covid-19.

Embora o Dia de vacinação tenha sido realizado, neste momento seguem as campanhas. Para uma melhor organização de atendimento e para evitar filas, o cronograma está assim organizado:

  • Segundas e terças-feiras (Turno da manhã) vacinação contra a gripe Influenza para o público-alvo e Covid-19 Bivalente para pessoas a partir de 18 anos.
  • Quarta-feira (Turno da manhã), vacinação contra Covid-19 para idades de 12 até 59 anos.
  • Quinta-feira (Turno da manhã) - Sala fechada devido ao expediente interno
  • Sexta-feira (Turno da manhã) - Aplicação de vacinas contra Covid-19 para as crianças de 6 meses a 11 anos.
  • Todas as Tardes segue atendimento para aplicação de vacinas de rotina.

Em caso de dúvidas ou informações, o setor de vacinação atende diariamente junto a Unidade Básica de Saúde de Machadinho, durante o turno da manhã e tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE