Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
REUTERS/Adriano Machado
Segurança

Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Ação é em resposta, aos atos antidemocráticos que invadiram e depredaram os prédios do governo em Brasília nesta tarde.

Redação
por  Redação
08/01/2023 17:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, neste domingo (8), a decretação de intervenção federal no Distrito Federal, em resposta, aos atos antidemocráticos que invadiram e depredaram os prédios do governo em Brasília nesta tarde.

Lula, que está em Araraquara, no interior de São Paulo, para onde foi neste final de semana para acompanhar danos causados pelas chuvas na região, falou a jornalistas nesta tarde depois que manifestantes bolsonaristas avançaram pela Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, em protestos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições de outubro.

Com o decreto, militares das Forças Armadas atuarão para a retomada da ordem pública. A ordem vale até 31 de janeiro. De acordo com o decreto, o objetivo é “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública”. O decreto nomeia Ricardo Garcia Cappelli para o cargo de interventor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE