Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Lei de Proteção de Dados e saúde na era digital é tema de palestra na URI

A professora Simone de Albuquerque falou para turma do Curso de Enfermagem

Assessoria URI
por  Assessoria URI
16/08/2023 09:29 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora Simone de Albuquerque, do Curso de Direito da URI, realizou na sexta-feira, 11, uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a saúde na era digital para os formandos do Curso de Enfermagem da Universidade.

O convite para a fala da professora foi feito pelo Professor Irany Denti, em virtude da preocupação com os novos profissionais da área da saúde, já que o número de incidentes de vazamento de dados tem aumentado significativamente e vem causando prejuízos financeiros e até violações morais, principalmente em áreas onde as informações compartilhadas são extremamente sensíveis como é a área da saúde.

A professora Simone falou com o grupo de futuros profissionais por quase duas horas, eis que a turma participou ativamente do debate e demonstraram preocupação e muita maturidade para enfrentar os novos desafios que a profissão de enfermagem irá exigir de todos.

A Lei Geral de Proteção de Dados tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE