Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Gaúcho de Super Turismo: Piloto Leonardo Tagliari garante terceiro pódio seguido

Etapa de Tarumã teve intensa disputa e piloto diz ter feito "melhor corrida da carreira".

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
16/08/2023 09:07 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo chegou a sua terceira etapa no último sábado, 12, na cidade de Viamão, em disputa no autódromo de Tarumã.

Também foi a terceira corrida seguida que o piloto de Getúlio Vargas, Leonardo Tagliari alcançou pódio, desta vez na quinta posição da categoria TL.

“Acredito que esta tenha sido a melhor corrida que já fiz no Super Turismo, uma disputa muito intensa em nossa categoria, pilotos bons, uma prova sensacional”, disse Tagliari.

Para ele, a categoria TL tem se mostrado bastante competitiva.

“Já esteve muito forte no Velopark, agora ainda mais. A gente teve alguns percalços ao longo da corrida, mas chegar entre os cinco primeiros já foi uma conquista bem significativa. Acredito que de agora em diante a categoria tende a ficar cada vez mais disputada, teremos mais duas etapas pela frente, então em termos de Campeonato, nos manter entre os cinco primeiros será o objetivo”, acrescentou o piloto.

As Seis Horas de Guaporé marcará a quarta disputa do Campeonato, que finalizará com outra prova na cidade de Vimão.

Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE