Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Lançada a EXPOERECHIM 2023

Feira acontecerá entre os dias 02 e 05 de novembro no Parque da ACCIE

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
02/06/2023 10:06 – atualizado há 13 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma coletiva de imprensa no Polo de Cultura da ACCIE na manhã desta sexta-feira, dia 02, com a presença de várias autoridades e representantes de entidades, lançou a EXPOERECHIM 2023, que acontecerá entre os dias 02 e 05 de novembro.

Leandro Zanotto / AU Online

A feira será realizada no Parque da ACCIE, onde acontece a FRINAPE e terá entrada gratuita para todos os visitantes.

O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Rosa, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de parcerias para realização da feira.

"Tenho certeza que será um grande evento, pois essa é uma feira que será realizada mais uma vez em muitas mãos”, destacou Dalla Rosa.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembrou do início da história do evento e a importância além de econômica, também social para a cidade.

"Muitas famílias se reconhecem dentro desta feira. Mais do que fomentar nossa economia, fomos corajosos ao retornar com a primeira feira após a pandemia e hoje estamos sendo novamente dando sequencia a esse projeto que mostra a força da nossa comunidade”, ressaltou o chefe do executivo municipal.
Foto: Leandro Zanotto

Evento Cultural – Festival de Dança Nacional

Apesar da feira ser voltada a negócios, nesta edição o evento contará também com um Festival de Dança, que ocorrerá no Polo de Cultura. Conforme a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, a competição feita nos mesmos moldes de outras nacionais deve atrair entre 700 e 1000 participantes.

“Será um grande evento que chamará atenção nacional. Isso por que a inscrição dos grupos será gratuita, mas haverão boas premiações em dinheiro para os campeões de cada modalidade”, ressaltou Sandra.

Conforme a secretária municipal de Cultura Esporte e Turismo, Carla Talgatti, o edital do evento ainda está em fase de produção e ajustes.

“Em breve vamos lançar as informações de inscrições e também datas que os grupos poderão se inscrever. Estamos muito felizes com essa oportunidade de parceria, pois esse evento também movimentará a economia local, hotéis, restaurantes e trará mais pessoas para a nossa cidade”, comentou Carla.

A entrada do público será feita através de ingressos que serão distribuídos de forma gratuita a comunidade. As apresentações acontecerão no auditório principal do Polo de Cultura e terá suas imagens distribuídas em telões pelo parque.

Casa do Gaúcho

Assim como na edição passada da feira a Casa do Gaúcho, que fica ao lado da Feira do Produtor será aberta a comunidade. O espaço abrigará agroindústrias familiares da “Capital da Amizade e da região”.

Área Externa e Pavilhões

Área externa do parque será disponibilizada para empresas com máquinas maiores, além de um Feirão de Automóveis.

Já o pavilhão 01, comportará uma Feira da Construção, Imobiliário e Arquitetura, com espaço para apresentação dos setores de imóveis regionais. O pavilhão dois comportará expositores da indústria, comércio e serviços em geral.

Outra novidade deste ano será o pavilhão 03, que abrigará representantes da suinocultura, agricultura, gado leiteiro, além da exposição do cavalo crioulo.

“Essa é uma área  que queremos ampliar a cada edição, trazer mais expositores e também apresentar novas tecnologias para esse seguimento que tem crescido de forma significativa e faz parte do nosso dia a dia”, comentou o presidente da ACCIE.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE