Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Justiça determina afastamento de Eduardo Leite da presidência do PSDB

Governador e sua executiva são obrigados a deixar o comando da sigla por ordem judicial.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
12/09/2023 15:20 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, considerou a decisão da 13ª Vara Cível de Brasília que o afastou da presidência do PSDB como um gesto de renúncia vindo de um colega político.

Durante entrevista, o governador explicou que assumir o comando do partido foi uma convocação para liderar durante a transição após a renúncia dos integrantes da antiga executiva.

O governador alega que os argumentos utilizados para seu afastamento são extemporâneos, pois o partido já está realizando o processo de convenção, e a decisão judicial não se aplica diretamente a ele ou à sua executiva.

O governador afirmou que convocou as convenções para que ocorresse a transição e que elas já estão em andamento, com os municípios realizando suas convenções em outubro e as estaduais em novembro.

Durante entrevista a uma emissora de televisão, o governador destacou que a prioridade atual é ajudar as vítimas afetadas pela tragédia ocorrida no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE