Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pedro Gontijo/Senado Federal
Economia

Eduardo Leite se reúne com presidente do Senado para debater Reforma Tributária

“A reforma é fundamental para o País e tem o nosso apoio, mas precisamos que o Senado tenha uma atenção especial a alguns temas”, disse o governador

Redação O Sul
por  Redação O Sul
03/08/2023 10:36 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite foi a Brasília, na quarta-feira (2), para articulações políticas em favor dos interesses do Rio Grande do Sul.

No Senado, Leite e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, se reuniram com o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, para tratar da tramitação da Reforma Tributária, aprovada na Câmara dos Deputados.

Durante o encontro, o governador salientou o apoio ao projeto. Além disso, destacou os pontos que considera críticos no texto que foi aprovado pelos deputados federais e que, agora, será examinado pelos senadores.

“A reforma é fundamental para o País e tem o nosso apoio, mas precisamos que o Senado tenha uma atenção especial a alguns temas”, disse Leite.
“Falamos sobre a formação do Conselho Federativo, a composição do Fundo de Desenvolvimento Regional e os incentivos dados a determinados setores em algumas regiões que desequilibram as relações federativas. Vamos trabalhar intensamente nessa articulação para garantir uma reforma que seja boa para todos.”

Leite ressaltou, ainda, que o Rio Grande do Sul está com a capacidade de investir com recursos próprios muito limitada e que o texto final da reforma precisa contemplar as necessidades do Estado.

“Atualmente, estamos fazendo investimentos a partir de recursos extraordinários das privatizações, mas esses valores são limitados. Lá na frente, teremos de conviver com uma realidade que vai exigir investimentos com orçamento próprio. Por isso, é fundamental que a reforma tributária inclua mecanismos que permitam ampliar os recursos para o desenvolvimento estadual”, reforçou o governador.

O presidente do Senado destacou que tem como expectativa colocar em votação a reforma até o final do ano. Na sequência dos compromissos em Brasília, Leite terá encontros com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE