Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Esporte

Jogadores do Ypiranga passam por avaliações do Curso de Educação Física da URI

A parceria possibilitou uma vivência única para os estudantes, que puderam ter, desde já, a experiência de trabalhar com atletas profissionais

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
23/12/2023 09:37 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Educação Física da URI, em parceria com o Ypiranga Futebol Clube, realizou na quarta-feira, 6, a avaliação de final de temporada dos atletas da equipe. A iniciativa fez parte do projeto de pesquisa dos professores Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Klauber Pompeo e contou com a participação de acadêmicos, estagiários, diplomados e bolsistas, sendo eles: Jonatan Racoski, Felipe Pereira, Augusto Zarczerviski, Marina Barrozo, Matheus Klein, Felipe Rosa e Tagor Morgan, além dos professores Flavio Zambonato e Auria Coldebella que também auxiliaram nas avaliações.

Foram realizadas duas avaliações do grupo principal de jogadores do Clube, uma no início da temporada e outra ao final da temporada deste ano. Os atletas realizaram avaliação antropométrica (massa corporal, estatura, percentual de gordura e massa magra), arquitetura muscular do quadríceps pela técnica de ultrassonografia, testes funcionais e de performance.

A parceria entre a URI e o Ypiranga possibilitou uma vivência única para os estudantes que puderam experienciar na prática, a realização de avaliações físicas com atletas profissionais de futebol, além de poderem participar e auxiliar na produção de um estudo científico. Essas parcerias reforçam o tripé acadêmico possibilitando a interação da comunidade com a Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE