Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Ipiranga do Sul: Santuário de Nossa Senhora da Salete, terá acesso com pavimentação asfáltica

No total serão investidos R$ 1.225.11,90 com contrapartida da Prefeitura de 50% do valor total.

Prefeitura de Ipiranga do Sul
por  Prefeitura de Ipiranga do Sul
27/01/2023 09:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos pontos turísticos mais importantes que integra a rota do Caminhos das Flores, Cores e Sabores de Ipiranga do Sul, o Santuário de Nossa Senhora da Salete, terá acesso com pavimentação asfáltica.

A obra iniciou nesta segunda quinzena de janeiro de 2023, mas já havia sido protocolado o projeto em 2022 junto ao Governo do Estado. Conforme o prefeito, Marco Antonio Sana, os recursos são do Programa Avançar do Governo do Estado. 

Divulgação/ Prefeitura de Ipiranga do Sul

No total serão investidos R$ 1.225.11,90 com contrapartida da Prefeitura de 50% do valor total. 

“Tivemos uma parceria importante com o Governo do Estado e apoio dos deputados Luiz Carlos Busatto e Dirceu Franciscon”, comentou.

Durante a visita ao Santuário, na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Gilberto Toazza que também é morador da comunidade.

“Reconhecemos e agradecemos o empenho do governo. É uma comunidade muito participativa, unida e que promove diversos eventos além da tradicional romaria. Sem dúvida esta obra vai trazer mais comodidade aos romeiros”, disse Toazza. 

Será pavimentado do salão da comunidade até o alto do Santuário além das ruas que contornam os acessos internos do templo.

Neste ano, a 21ª Romaria do Idoso de Nossa Senhora da Salete está marcada para o dia 16 de setembro e no dia 24/09 acontece a 82ª Romaria de Nossa Senhora da Salete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE