Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter visita Coritiba na busca por uma reação na temporada

Partida acontece às 20h, no estádio Couto Pereira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/06/2023 16:20 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foram 11 dias sem jogos, mas de muito trabalho no Inter. Durante o período, os jogadores colorados treinaram bastante, ensaiaram jogadas, buscaram melhorar o condicionamento físico e descansaram, inclusive o lado mental. O objetivo é, a partir de agora, buscar uma reação na temporada e iniciar uma arrancada que poderá levar o Inter à disputa das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e às próximas fases da Libertadores. Mas todo esse projeto será posto a prova hoje à noite, quando o time de Mano Menezes vai a campo para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira às 20h.

Apesar do tempo de preparação, o Inter não terá nenhuma novidade importante − a principal deve ser a retomada de uma melhor forma física. Em termos de formação, Mano Menezes continua sem poder contar com figuras importantes do grupo, como Carlos de Pena e Maurício. Charles Aránguiz também recupera-se de uma lesão muscular e não viajou para Curitiba. Eles ficaram em Porto Alegre trabalhando para ficar à disposição para os jogos seguintes, provavelmente a partir da próxima semana.

Assim, Mano deve manter o esquema com três atacantes, dois volantes e mais Alan Patrick. Na defesa, o técnico contará com todos os titulares (Vitão, Renê e Mercado). A principal dúvida é entre Bustos e Igor Gomes. John, após o milagrosa defesa que garantiu a vitória sobre o Vasco da Gama, ganhou a posição de titular e será mantido. “Trabalhamos bastante nesses dias todos. Agora, vamos tentar jogar bem e vencer os jogos”, afirma o lateral Renê.

A delegação colorada, após a partida, fica em Curitiba e, de lá, segue para Belo Horizonte, onde enfrenta o América Mineiro, domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois, volta a Porto Alegre para o decisivo jogo contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio, que pode definir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE