Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PRF/Divulgação
Segurança

Ilegais no Brasil, mais de 400 cigarros eletrônicos são apreendidos na Serra Gaúcha

Na tarde de hoje (20), a PRF confiscou os materiais, juntamente com acessórios e essências, na BR-470, em Bento Gonçalves

Redação/com informações do Jornal O Sul
por  Redação/com informações do Jornal O Sul
20/11/2023 15:43 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou uma carga de 414 cigarros eletrônicos, juntamente com acessórios e essências, na BR-470 em Bento Gonçalves, na região da Serra Gaúcha.

No decorrer de uma operação de combate ao crime, os agentes policiais pararam um ônibus que estava se deslocando de Carazinho para Porto Alegre. Durante a inspeção, várias caixas contendo cigarros eletrônicos, produtos de importação e comercialização proibida no país foram encontradas no bagageiro do veículo. Além disso, foram descobertas diversas caixas contendo acessórios e essências para os dispositivos.

A carga, avaliada em mais de 70 mil reais, representava uma entrega destinada a Bento Gonçalves. O material foi confiscado e encaminhado à Receita Federal, enquanto a ocorrência será reportada à Polícia Federal para investigação sobre a responsabilidade criminal.

É importante ressaltar que a venda e distribuição desse tipo de mercadoria foram proibidas pela Anvisa em 2009. Assim, aqueles que realizam a importação ou exportação desse produto acabam cometendo o crime de contrabando, da mesma forma que aqueles que comercializam esse material.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE