Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Em fuga da polícia, homem joga picape carregada com maconha no rio Uruguai

Tentativa de fuga terminou em detenção de três suspeitos que transportavam grande quantidade de drogas; picape roubada foi recuperada pelas autoridades.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
09/11/2023 10:12 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma operação conjunta entre as forças de segurança, incluindo Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO, resultou na prisão de três pessoas na noite desta quarta-feira (08) em Caxambu do Sul, localidade situada a 30 km de Chapecó. Os suspeitos estavam transportando uma carga significativa de maconha em uma picape roubada, que foi posteriormente jogada no Rio Uruguai em uma tentativa desesperada de fuga.

Divulgação/PRF/SC

As autoridades receberam informações precisas e localizaram o veículo suspeito, uma Mitsubishi/Triton, que se dirigia em direção à divisa com o Rio Grande do Sul. Ao receber ordem de parada, o motorista recusou e, após passar pela balsa, lançou a picape nas águas do rio. O condutor conseguiu sair nadando, mas foi capturado em seguida pelas equipes policiais. Além do motorista, um casal que estava em um carro de apoio também foi detido.

Divulgação/PRF/SC

Após uma operação que envolveu mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma máquina da prefeitura local, a picape foi retirada da água. No seu interior, os policiais encontraram uma quantidade impressionante de maconha, totalizando 776 quilos após a secagem.

A vistoria no veículo revelou que a picape, registrada em Corbélia/PR, era produto de roubo e estava circulando clonada, utilizando placas de outra Triton com características semelhantes.

Os três suspeitos, todos residentes no Paraná e com idades entre 23 e 33 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Divulgação/PRF/SC

A ação policial bem-sucedida demonstra o empenho das autoridades em coibir o tráfico de drogas na região, resultando na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes e na recuperação de um veículo roubado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE