Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

IFRS realiza Curso de Panificação para pessoas privadas de liberdade

A busca pela qualificação e atualização profissional através de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) é uma das políticas do IFRS.

Assessoria IFRS
por  Assessoria IFRS
17/10/2022 16:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A busca pela qualificação e atualização profissional através de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) é uma das políticas do IFRS, que enfatiza a necessidade de atender as demandas da educação profissionalizante para suprir a carência evidenciada no mundo do trabalho.

Dentro desta perspectiva, toda iniciativa no sentido do aprimoramento profissional do público alvo é ressaltada e aprimorada, sendo que, baseado nisso, a Coordenação de Extensão do Campus, juntamente com um grupo de servidoras, procura atender a demanda da comunidade externa oriunda de visita gerencial, ao Presídio Estadual de Erechim, com a constituição de um curso de panificação organizado através de metodologia que facilita o acesso e a participação dos cursistas. Tendo em vista que, o curso contribuirá além da formação, de acordo com a Lei de Execução Penal, a remição de pena pela frequência em curso educacional não formal contribuindo para a ressocialização do condenado.

Assim, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de outubro realizou-se mais uma etapa prática com os cursistas, ministrada pela servidora Fernanda Venturini. A tarde foi muito satisfatória segundo Fernanda, pois possibilitou aos cursistas, além de um momento de interação, a obtenção de conhecimento técnico na área. Sendo que confeccionaram capelette, massa de lasanha e massa de tortei.

O curso terá continuidade com partes práticas e teóricas, sendo programado até o final do ano de 2022, porém a equipe já vislumbra novas possibilidades de ações como essa, nas diferentes áreas que o Campus Erechim oferta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE