Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

IFRS visita Machadinho para apresentação de cursos e processo seletivo

Os estudantes que aderirem aos cursos do IFRS, terão aulas no formato presencial em Erechim

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
13/10/2022 09:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última quinta-feira (06) professores e colaboradores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, estiveram no município de Machadinho, visitando a Escola de Ensino Médio Castro Alves, a fim de apresentar aos alunos, os cursos e modalidades de ensino disponíveis pela instituição.

O Diretor de Ensino do Instituto, do Campus de Erechim, Demian Boaroli, destaca que o processo seletivo está aberto e os interessados podem efetuar a sua inscrição até o dia 24 de outubro através do site do instituto. “ Após a inscrição é necessário pagar a taxa, esse será o único custo ao aluno, já que todas as formações são totalmente gratuitas” disse ele.

Durante a visita foram apresentados os cursos disponíveis e segmentos da instituição que traz desde o médio integrado, com formação de ensino médio profissionalizante e pós ensino médio, com formação na área de finanças, mecânica, logística e modelagem de vestuário, os cursos de graduação em Bacharel na área de Administração, Bacharel em Engenharia de alimentos, Bacharel em Engenharia mecânica, Tecnologia em design de moda e Tecnologia de marketing, além de cursos de pós-graduação.

Para a professora e vereadora Jussenei Bianchin, que acompanhou a comitiva, a visita é uma oportunidade para que os alunos tenham contato com cursos profissionalizantes em diferentes áreas e sigam com o interesse no estudo e na profissionalização. “Muitos estudantes têm dificuldades de seguir seus estudos por questões financeiras, já que tudo tem a necessidade de pagar. Esse sempre foi um de meus desejos, trazer institutos federais para Machadinho e criar oportunidades, ” destacou Jussenei. A vereadora ainda referenciou o incentivo na área da educação, mencionando o privilégio de contar com transporte gratuito ofertado pelo poder público municipal, para deslocar estudantes diariamente e centros universitários.

Os estudantes que aderirem aos cursos do IFRS, terão aulas no formato presencial na cidade de Erechim. Para saber mais sobre o processo seletivo acesse: https://ingresso.ifrs.edu.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE