Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IBGE inicia novo treinamento com agentes do Censo 2022

Nova turma iniciou treinamento nesta segunda-feira na URI

Hospital de Caridade
por  Hospital de Caridade
29/08/2022 11:07 – atualizado há 5 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, na URI Erechim, o treinamento com novos agentes censitários que irão atuar no Censo 2022 do IBGE (Instituto de Geografia e Estatística). O processo seletivo foi reaberto pelo Instituto para preencher as vagas de recenseador e agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Foto: URI Erechim

Além da remuneração, os contratados receberão auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário proporcionais.

A função de recenseador exige o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. De acordo com o IBGE, a remuneração será por produção. O cálculo envolve variáveis como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A previsão é que o trabalho de cada recenseador dure cerca de 3 meses, com uma carga horária mínima recomendada pelo IBGE de 25 horas semanais.

Para as funções de agente censitário é exigido o ensino médio completo e idade de 18 anos. A remuneração mensal do agente municipal será de R$2.100,00 e para agente superior, de R$1.700,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE