Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospinorte realiza reunião e programa mais treinamentos para esse ano

Entre os temas da pauta estava a questão dos valores da aquisição de oxigênio e a obtenções dos próximos alvarás sanitários e de bombeiros

Assessoria Hospinorte
por  Assessoria Hospinorte
02/08/2022 11:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Hospinorte - Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, no final de julho, a sua reunião mensal no Centro Clínico da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. 

O encontro foi coordenado pelo presidente Lucir de Conto. Entre os temas da pauta estava a questão dos valores da aquisição de oxigênio, que teve um aumento de mais de 95% nos últimos tempos e valores diferentes para cada hospital associado. A proposta foi compartilhar informações e viabilizar um valor igualitário para todos.

Divulgação

Outras questões debatidas foram as obtenções dos próximos alvarás sanitários e de bombeiros, concessão do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente da Assistência Social – filantropia) e novo piso da enfermagem aprovado recentemente pelo Congresso e Senado Nacional e está para sanção do Presidente da República.

TREINAMENTOS

Dentro da sua missão de promover a qualificação e capacitação dos profissionais que atuam nas instituições prestadoras de serviços de saúde da região, a reunião da Hospinorte também apresentou os temas dos próximos treinamentos que serão realizados até o final do ano. 

Entre os assuntos elencados estão atendimento de pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral), compras, gestão de pessoas, curativos e humanização do atendimento. Assim que definidas, as capacitações serão agendadas para os próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE