Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/BM
Segurança

Homem é preso em Barão de Cotegipe por maus tratos a animais

Denúncias levaram a polícia ao local em que eram abrigados cerca de 80 cães, em propriedade do interior do município.

Redação
por  Redação
24/08/2022 20:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira(24) em uma propriedade de Linha Duas, interior de Barão de Cotegipe, onde mantinha cerca de 80 cães, entre eles 30 filhotes em situação de maus tratos, muitos deles feridos, sem receber tratamento.

Para a ação foram deslocados policiais militares do 13BPM, do Batalhão Ambiental da BM e agentes da Polícia Civil. Segundo nota do Serviço de Comunicação Social da Brigada Militar, algum cães estão visivelmente subnutridos e com ferimentos, alojados em local insalubre, como gaiolas de aves e chiqueiros de porcos.

A médica veterinária da Prefeitura de Barão de Cotegipe foi chamada ao local e assinou um laudo atestando que “os cães são de raça destinada a caça, estavam subnutridos, alguns com ferimentos e parasitas subcutâneos”.

O homem que mantinha os cães na propriedade não teve o nome revelado, recebeu voz de prisão no local, foi conduzido para a Delegacia da Polícia judiciária e autuado em flagrante por maus tratos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE