Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Homem de 71 anos morre em Porto Alegre vítima do coronavírus

Diabético, ele começou a apresentar sintomas da covid-19 em 15 de março, ao retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro.

GZH
por  GZH
13/04/2020 21:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi confirmada, na noite desta segunda-feira (13), a oitava morte por coronavírus em Porto Alegre. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima é um homem, de 71 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas. Diabético, ele começou a apresentar sintomas da covid-19 em 15 de março, ao retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro. O idoso foi internado em 20 de março, cinco dias depois dos primeiros sintomas.

A sétima morte também havia sido confirmada nesta segunda. A vítima é uma mulher de 87 anos, que tem histórico de doença hematológica (no sangue). A idosa estava internada na UTI do Hospital Ernesto Dornelles desde 29 de março, quando teve material coletado para testagem da doença . O exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) resultou positivo para covid-19.

A Capital tem 324 diagnósticos de coronavírus — 13 deles foram confirmados nesta segunda. Outros 430 casos seguem em análise, e 1.016 foram descartados. Um grupo de 145 pessoas foi diagnosticado como recuperado da doença até o momento. No RS, são 685 casos, com 18 óbitos.

Também nesta segunda, o Ministério da Saúde classificou Porto Alegre em emergência no indicador de vigilância devido ao número de casos confirmados de coronavírus. De acordo com a avaliação do governo federal, consideram-se em emergência capitais que estão 50% acima da incidência nacional, que é de 111 casos por um milhão de habitantes. Porto Alegre tem 210.

O Rio Grande do Sul — com 685 casos e com 18 óbitos entre eles — continua em estado de alerta, a classificação mais branda do Ministério da Saúde. O Estado tem 58 casos por um milhão de habitantes — Amazonas, por exemplo, que lidera o ranking, tem 303 casos por um milhão de habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE