Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Agências da Sicredi UniEstados de Erechim doam mais de 300kg de alimentos para a Crade

A Casa de Recuperação de Alcoólatras e Drogados de Erechim (Crade), atende toda a região do Alto Uruguai e atualmente possui 15 internados.

Natiele Torres/Ascom Sicredi
por  Natiele Torres/Ascom Sicredi
09/08/2023 15:11 – atualizado há 33 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Compromisso com a comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo, dentre os que norteiam as cooperativas. Exercendo esse papel, as seis agências do Sicredi no município de Erechim realizaram na sexta-feira (04/08), uma expressiva doação à Casa de Recuperação de Alcoólatras e Drogados de Erechim (Crade), totalizando mais de 300kg de alimentos.

A ação aconteceu durante a semana, como conta a gerente da agência do Sicredi no bairro Atlântico, Taise Angoneze.

“Realizamos uma visita na Crade, na terça-feira (1º/08) para conhecer o local que abriga homens em reabilitação de dependência química, fomos a convite de uma associada que é voluntária. Ao chegarmos lá, conhecemos o trabalho que é feito por diversos voluntários e tivemos conhecimento de que estavam precisando de doações de alimentos de forma imediata”, relata Taise.

A Casa de Recuperação atende toda a região do Alto Uruguai e atualmente possui 15 internados, tendo capacidade para 24, que permanecem em reabilitação por nove meses. A internação precisa ser voluntária e é totalmente gratuita. O acolhido recebe alimentação, que é proposta por uma nutricionista, acompanhamento pedagógico, social, psicológico, espiritual, além da prática de esportes e várias oficinas.

Ação conjunta

Após retornarem comovidos com a visita, os gerentes e colaboradores das agências do Sicredi em Erechim se uniram para arrecadar alimentos para uma doação imediata à entidade. Sendo assim, na sexta-feira (04/08), a gerente Taise Angoneze e Diego Vieira (bairro Atlântico) Cleiton Muller (Centro) Marcelo Malinowski (Santo Dal Bosco) Alecsander Bertolla (Empresarial) e Alex Pierosan (Três Vendas) realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, que devem manter a base da alimentação na entidade por cerca de três meses.

“Quando falamos em cooperativismo, é isso que significa, não ficamos restritos somente em nossa agência e talvez sozinhos. No bairro Atlântico, não conseguiríamos atingir um objetivo tão expressivo. Agora, quando cooperamos juntos, como foi o caso das seis agências, conseguimos fazer uma entrega maior para essa entidade que não tem fins lucrativos, vive de doação e de voluntariado. Ficamos felizes em cooperar com um local que tem o objetivo de permitir que essas pessoas retornem às suas famílias, reintegrá-las ao mercado de trabalho e à sociedade de forma sã”, enfatiza Taise.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE