Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo federal mobiliza esforços em resposta às enchentes em Santa Catarina

Nesta semana uma delegação governamental, encabeçada pelo ministro Waldez Góes, avalia os estragos causados pelas chuvas intensas e coordena estratégias de auxílio e recuperação com autoridades locais.

redação/AU
por  redação/AU
14/10/2023 15:47 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Em resposta às devastadoras chuvas que assolam Santa Catarina, uma equipe do governo federal, sob a liderança do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, desembarcou na cidade de Navegantes com a missão de acelerar o auxílio aos municípios afetados e oferecer suporte às comunidades impactadas. A delegação, que também incluiu a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e outras autoridades, realizou um sobrevoo pelas cidades mais prejudicadas no Vale do Itajaí, como Rio do Sul e Taió, para avaliar a magnitude dos danos causados pelos temporais.

Avaliação e Estratégias de Recuperação

Posteriormente, a equipe visitou algumas áreas de Blumenau, onde se encontraram com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, além de prefeitos, parlamentares e representantes da comunidade. A reunião teve como foco avaliar as condições das áreas afetadas e debater táticas para a recuperação e assistência às vítimas dos desastres naturais.

Objetivo de assistência e reconstrução

O principal propósito da visita da equipe do governo federal foi impulsionar a assistência aos municípios atingidos e discutir medidas emergenciais e de longo prazo para a recuperação das áreas afetadas. Durante o sobrevoo e as reuniões subsequentes com autoridades e membros da comunidade local, foram observados e discutidos os danos significativos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra, bem como as estratégias para proporcionar um suporte efetivo e uma recuperação sustentável para as regiões afetadas.

A mobilização do governo federal em Santa Catarina destaca a urgência e a necessidade de ações coordenadas para mitigar os impactos das enchentes, oferecendo um vislumbre de esperança e suporte para as comunidades que agora enfrentam o árduo caminho da recuperação.

* Com informações de Jovem Pan

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE