Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Cidade

Festas Juninas são realizadas nas escolas municipais de Machadinho

Os eventos aconteceram na última sexta-feira

Assessoria Prefeitura de Machadinho
por  Assessoria Prefeitura de Machadinho
26/06/2023 08:55 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A rede municipal de ensino de Machadinho realizou em todas as escolas, na última sexta-feira (23), os festejos juninos. Com comidas típicas, brincadeira e muita alegria, os alunos participaram de atividades diferenciadas a fim de celebrar e resgatar a cultura desta época do ano.

Segundo a prefeitura, o tempo chuvoso não atrapalhou as festividades. Com trajes caipira, meninos e meninas deixaram o dia de aula ainda mais especial. A diretora da Escola de Ensino Fundamental Samuel Comachio, Célia Silvestre, destacou que a proposta das atividades é fazer um resgate cultural.

“Através de músicas, casamento caipira e muita alegria, a escola toda estava envolvida com a organização e realização do evento” salientou Célia, destacando o comprometimento de cada colaborador na realização da festa.

A administração municipal ainda enfatizou que, neste ano, foram criados novos espaços com diferentes tipos de doces na mesma escola. Com “barraquinhas” específicas, os docinhos típicos foram disponibilizados a todos os participantes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE