Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo de Ipiranga do Sul fortalece agricultura local com iniciativas de apoio aos produtores

No primeiro trimestre de 2024, cerca de 60 famílias de produtores rurais já foram beneficiadas pelos programas "Máquina Certa" e "Auxílio Emergencial do Leite"

Redação AU Online
por  Redação AU Online
13/03/2024 09:15 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em resposta aos desafios enfrentados pelos agricultores locais diante da recente queda nos preços do leite e das dificuldades no plantio de lavouras, o governo municipal de Ipiranga do Sul tem se destacado por seu compromisso em fortalecer o setor agrícola. 

No primeiro trimestre de 2024, cerca de 60 famílias de produtores rurais já foram beneficiadas pelos programas "Máquina Certa" e "Auxílio Emergencial do Leite", promovidos pelo governo municipal através da Secretaria de Agricultura.

Essas iniciativas têm proporcionado um suporte fundamental aos agricultores, ajudando-os a enfrentar os desafios econômicos e a manterem suas atividades produtivas mesmo em tempos difíceis.

O prefeito Marco Antônio Sana e o secretário da Agricultura, Erlon Amauri Baruffi, têm demonstrado preocupação com o bem-estar dos agricultores do município. 

Em declarações recentes, ambos ressaltaram a importância vital da agricultura para a economia local e reiteraram o compromisso em fornecer o apoio necessário para fortalecer e promover o desenvolvimento do setor agrícola em Ipiranga do Sul.

Essas ações refletem o compromisso do governo municipal em priorizar o fortalecimento da agricultura local, reconhecendo-a como um pilar fundamental para o crescimento econômico da comunidade. Com programas eficazes e medidas concretas, o Poder Executivo está garantindo que os agricultores tenham as condições necessárias para enfrentar os desafios atuais e prosperar no futuro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE