Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Asssessoria
Cidade

Gaurama celebra 200 anos de imigração alemã com culto ecumênico histórico

O Museu Municipal Irmã Celina Schardong, em parceria com o Grupo dos 200 anos da Imigração Alemã no RS convida a comunidade para participar .

Redação Au Online
por  Redação Au Online
07/03/2024 22:29 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 60 anos após o primeiro Culto Ecumênico que uniu católicos e protestantes luteranos na inauguração do templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, o município de Gaurama se prepara para repetir esse belo exemplo de comunhão pela fé. 

Dessa vez, a celebração especial ocorrerá para marcar os 200 anos de imigração alemã no Rio Grande do Sul.

Tradição de União e Fé desde a Década de 1960 

Na década de 1960, o primeiro Culto Ecumênico em Gaurama marcou um momento histórico na inauguração do atual templo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Católicos e protestantes luteranos se uniram em um ato simbólico que ressaltou a força da comunhão pela fé, criando uma tradição de união que perdura ao longo das décadas.

Replicando a Comunhão na Celebração dos 200 Anos de Imigração Alemã 

Agora, mais de seis décadas depois, Gaurama se prepara para repetir esse gesto significativo em homenagem aos 200 anos de imigração alemã no Rio Grande do Sul. O Museu Municipal Irmã Celina Schardong, em parceria com o Grupo dos 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, convida a comunidade para participar do Culto Ecumênico e das homenagens aos colonizadores alemães.

Detalhes do Evento: Culto Ecumênico e Homenagens

  • Domingo - 10/03/2024
  • 10h
  • Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)

O evento promete ser um momento de reflexão, gratidão e celebração da rica herança deixada pelos colonizadores alemães, que contribuíram para a formação e o desenvolvimento de Gaurama e de todo o Rio Grande do Sul.

Convite à Comunidade 

A administração municipal, juntamente com as entidades organizadoras, estende o convite a todos os moradores, independentemente de suas crenças e raízes culturais, para se unirem nesse Culto Ecumênico especial. A celebração representa não apenas um marco histórico, mas também a continuidade da tradição de união e respeito entre as diferentes comunidades presentes em Gaurama.

Preservando a História e Fortalecendo os Vínculos Comunitários 

Ao recordar a tradição do primeiro Culto Ecumênico e ao replicar esse gesto de comunhão, Gaurama preserva a história local e fortalece os vínculos comunitários. A celebração dos 200 anos de imigração alemã é uma oportunidade de reconhecer e agradecer às gerações que contribuíram para a construção do município.

Participe e Faça Parte Dessa História! 

A comunidade de Gaurama está convidada a participar desse momento único de celebração e união. Compareça ao Culto Ecumênico no próximo domingo, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e faça parte dessa história que ressalta a diversidade, o respeito e a gratidão pela rica herança cultural deixada pelos colonizadores alemães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE