Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Piloto Leonardo Tagliari se prepara para a 3ª etapa do Gaúcho de Super Turismo

A prova será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no próximo sábado, 12.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
10/08/2023 14:17 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo se aproxima e o piloto Leonardo Tagliari, de Getúlio Vargas, se prepara para a disputa que acontecerá neste sábado, dia 12, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.

Esse é um dos circuitos mais tradicionais do país, sendo considerado como o mais rápido do Brasil, com 9 curvas, que se dividem em alta, média e baixa velocidade.

Talgliari e a equipe já possuem familiaridade com a pista de Tarumã que é local que o piloto frequentava com o pai desde muito cedo. Segundo ele, isso também tem gerado boas expectativas e confiança no resultado.

“É um autódromo muito desafiador e rápido, que depende de coragem e arrojo, até mais que técnica. É um parque de diversões para quem aprecia velocidade, gosto de andar lá apesar dos desafios”, contou o piloto.

Nesta temporada, a equipe disputa a categoria TL, que está entre as mais concorridas do Super Turismo. Para Tagliari, o principal objetivo é terminar a prova, afinal, são duas horas de corrida, exigindo consistência e preparação.

“Encontrar um bom ritmo durante a prova é fundamental e é preciso ser rápido também. A qualidade da equipe é muito importante nessa competição, para observar o decorrer da prova e programar as paradas de reabastecimento no box e suporte ao carro”, destacou.

Esta ação integra o projeto Getúlio Vargas Super Turismo 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Traçado Distribuidora de Asfalto e apoio da Espaço Auto Center, Wagner Racing e Artezo Arte e Design de Produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE