Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Gaúcho de Rally: Ipiranga do Sul coroa campeões da sexta etapa

Vitória internacional e emocionantes disputas marcam a prova de sábado em Ipiranga do Sul

Prime Press
por  Prime Press
15/10/2023 20:28 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi uma verdadeira corrida em alta velocidade! Assim descreveria a emocionante disputa da sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, que aconteceu neste sábado, dia 14, na cidade de Ipiranga do Sul, localizada no norte do Estado.

Na categoria mais competitiva, Rally 2 (4x4), tivemos uma vitória estrangeira com Federico Enslin e Martin Villete, pilotos uruguaios que estão competindo nesta temporada do campeonato estadual. Eles conquistaram o melhor tempo geral da prova, completando as seis especiais em impressionantes 47 minutos e 08 segundos.

O pódio da categoria foi completo com Claudio Rossi e Eduardo Tonial em segundo lugar, seguidos pelos talentosos erechinenses Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero em terceiro. Uma disputa acirrada que mostrou o talento dessas equipes no rally.

Na categoria Rally 3, os líderes do Campeonato, Alan Cardoso e Francli Fusinatto, conquistaram a vitória com um tempo de 51 minutos e 55 segundos. Em segundo lugar, tivemos os talentosos pilotos "donos da casa", Sidinei Lirio e Olmiro Toniazzo, seguidos pela dupla de Santa Maria, Luciano Cassol e Igor Marcanti, que garantiram a terceira posição. Uma disputa emocionante que mostrou o talento dessas equipes.

Na categoria Rally 4, tivemos mais uma dupla da casa conquistando o primeiro lugar, com Alan Serro e Lucas Neumann. Em segundo lugar, ficaram os líderes da temporada, Fernando e Felipe Solimann, enquanto os paranaenses Marcos Valandro e Dário Driessen garantiram a terceira posição. Uma competição acirrada que mostrou o talento dessas equipes locais e regionais.

Na categoria Rally 5, a dupla de Erechim, José Barros Neto e Gabriel Moraes, que são líderes da temporada, conquistaram mais uma vitória com um tempo de 51 minutos e 50 segundos, após as seis especiais deste sábado. O pódio também contou com Bernardo Reuwsaat e Sidinei Broering em segundo lugar, seguidos por Maurício Jarozeski e Bruno Foscarini em terceiro. Uma performance impressionante dessas equipes que mostraram seu talento nas pistas.

Agora, o Campeonato Gaúcho terá uma pausa até meados de novembro, quando teremos uma emocionante etapa dupla em Severiano de Almeida. Será um momento de descanso e preparação para os competidores, antes de voltarem às pistas com ainda mais energia e determinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE