Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Foz do Chapecó Energia entrega dois pontos de apoio à pesca em Itatiba do Sul

Os imóveis, localizados em Porto Mauá e na Linha Saltinho

Foz do Chapecó
por  Foz do Chapecó
12/01/2023 10:50 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação dos Pescadores de Berita, em Itatiba do Sul, abrangida pelo reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó, recebeu formalmente, neste mês, duas construções que servirão de pontos de apoio à pesca aos profissionais do grupo. 

Os imóveis, localizados em Porto Mauá e na Linha Saltinho, foram construídos em regime de mutirão e tiveram um investimento de cerca de R$ 500 mil.

Foto: Divulgação/ Foz do Chapecó

A construção dos pontos faz parte do Programa de Apoio à Pesca, condicionante do licenciamento ambiental do empreendimento, e de um acordo estabelecido com as colônias de pescadores identificadas regionalmente como Z-35, Z-29 e Z-26; o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério de Minas e Energia, o então Ministério da Pesca e Aquicultura e representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Foto: Divulgação/ Foz do Chapecó

Os imóveis, que tem 56,94m² e 200 m², estão em uma área doada anteriormente pela empresa para a associação. Além dos terrenos, a empresa já repassou valores para 17 pescadores adquirirem freezers ou equipamentos para a pesca. 

Em 2018, a Foz do Chapecó entregou três estruturas similares para associações de pescadores de Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE