Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Fifa pode acionar gramados reservas de estádios no Catar

A organização da Copa do Mundo tem reserva, plantados em uma fazenda próxima, 425 mil metros quadrados de grama, cerca de 40 campos de futebol, para transplantar.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
01/12/2022 09:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A CBF reclamou do gramado do Estádio 974 após a vitória do Brasil sobre a Suíça, na última segunda-feira (29), e a Fifa reconheceu que a carga de jogos no local tem sido excessiva.

O diretor de seleções da CBF, Juninho Paulista, pediu para que a entidade tome providências, uma vez que o Estádio 974 será o palco do jogo da seleção nas oitavas de final da disputa.

O cenário de desgaste excessivo dos gramados no Catar foi algo previsto tanto pela Fifa, como pela organização do Mundial – enquanto nas Copas de Brasil e Rússia os jogos aconteceram em 12 estádios diferentes, o país árabe apostou em uma disputa compacta em oito campos.

A alternativa pensada pela Fifa para minimizar o problema foi o plantio de grama reserva, que está estocada em uma fazenda nos arredores da capital Doha: uma reserva de 425 mil metros quadrados, cerca de 40 campos de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE