Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alemanha de Manuel Neuer pode ser eliminada até mesmo com vitória nesta quinta — Foto: Ina Fassbender / AFP
Esporte

Copa do Mundo: confira os jogos desta quinta-feira, dia 1°

Alemanha, Espanha, Bélgica e Croácia entram em campo no Catar na luta pelas oitavas de final

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/12/2022 07:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com campeãs, vice-campeãs e algozes do Brasil, a quinta-feira de Copa do Mundo terá camisas de peso em campo. Campeãs mundiais, Alemanha e Espanha buscam a definição no Grupo E, quanto Croácia e Bélgica buscam a classificação no Grupo F. Marrocos e Japão tentam ser surpresas e avançar em meio as fortes adversárias.

Confira os jogos desta quinta-feira, dia 1°

A Alemanha, que humilhou o Brasil no estádio do Mineirão em 2014 no dolorido 7a 1 da semifinal, é a última colocada do Grupo E. Precisa vencer Costa Rica e torcer contra o Japão, que pega a Espanha. Os dois jogos serão às 16h (horário de Brasília). Na chave, liderada pela Espanha, com 4 pontos, Japão e Costa Rica têm 3. Alemanha, apenas 1.

A Bélgica, nossa algoz em 2018, na vitória por 2 a 1 nas quartas de final do torneio da Rússia, está no Grupo E. Para continuar na Copa, tem missão difícil. Precisa bater a atual vice-campeã mundial Croácia para ter certeza que vai passar às oitavas.

Croácia e Marrocos têm 4 pontos nessa chave. Bélgica tem 3 e o Canadá, já eliminado, não fez ponto algum. Se der a lógica, marroquinos vencem ou empatam com os canadenses e avançam. No outro jogo, Bélgica e Croácia decidem a outra vaga. Se empatarem, passam os croatas. As duas partidas começam ao meio-dia desta quinta-feira.

As duas seleções passam por problemas que vão além do futebol. A Alemanha, vítima de uma senhora zebra na estreia, quando perdeu de virada para o Japão por 2 a 1, tem uma seleção nova e contestada em seu país. Na Bélgica, exaltada em 2018, o problema é o grupo. Notícias da imprensa europeia mostram que o ambiente entre os belgas é ruim, o que em parte explica o desempenho abaixo do esperado de uma equipe que tem alguns dos maiores jogadores do mundo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE