Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PM de Erechim
Cidade

Feira na Escola incentiva consumo de alimentos mais saudáveis e produzidos no município

Escola de Educação Infantil Copas Verdes realizou, na tarde desta terça-feira (16), a Feira na Escola - Incentivando a Alimentação Saudável.

Assessoria
por  Assessoria
16/05/2023 16:14 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola de Educação Infantil Copas Verdes realizou, na tarde desta terça-feira (16), a Feira na Escola - Incentivando a Alimentação Saudável, para os 112 estudantes matriculados entre os turnos da manhã e tarde. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a diretora, Mirian E. M. Poletto, a Feira na Escola é um momento em que as crianças têm a oportunidade de fazer as próprias compras. “Este é um momento significativo em que há resolução de problemas e a construção de estratégias para os estudantes efetuarem a compra dos alimentos. Eles pensam, contam e escolhem os itens que gostariam de comprar, construindo a sua própria lista de compras, com auxílio das famílias”, destaca a diretora.

A diretora, Mirian E. M. Poletto, explica que a Feira na Escola é uma oportunidade para ressaltar a importância da alimentação saudável, ensinar os estudantes de onde vem os alimentos, e que a produção da agricultura familiar também está presente nos lanches da escola. “A valorização da agricultura familiar e a vida no campo já fazem parte da Escola Copas Verdes, porque comemoramos a ‘Festa da Colheita’ e, hoje, podemos dar continuidade com esta vivência, com as experiências da feira”, comenta ela.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, afirma que agricultura familiar é o principal fornecedor de produtos para alimentação escolar do município. “A agricultura familiar é responsável por 90% dos alimentos que os estudantes consomem, diariamente, nas escolas. E a Feira na Escola tem a função de ampliar esta relação, incentivando em nossas crianças o hábito de comer alimentos mais saudáveis, e cultivados aqui no município”, disse.

Além disso, acrescenta o secretário, “a feira amplia os canais de comercialização da agricultura familiar, que é um importante setor que produz comida para todos nós”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE