Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Família de Erechim precisa de ajuda para custear tratamento de menina com leucemia

Maria Antônia de 6 anos mora em Erechim com a mãe Camila e tem Leucemia Linfoblástica Aguda – tipo B.

Belo F7
Leandro Zanotto / Au Online
por  Belo F7  e Leandro Zanotto / Au Online
07/12/2022 10:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Familiares da pequena Maria Antônia Serafin do Prado, de 6 anos, estão mobilizados na busca de ajuda para auxiliar o tratamento de saúde que pode salvar a vida dela. 

Maria é filha única e mora em Erechim, com a mãe Camila e tem familiares no Oeste de Santa Catarina, que estão em buscando recursos para custear o tratamento que acontece contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda – tipo B. (Um tipo de câncer maligno relacionado aos glóbulos brancos, especialmente os linfócitos, que se inicia na medula óssea). 

A mãe contou que a criança  iniciou seu tratamento em Passo Fundo – RS, onde realizou dois protocolos de quimioterapia e um tratamento imunoterápico, ambos sem sucesso. 

Sem mais opções de tratamento, foi transferida para Porto Alegre – RS onde, tendo seus critérios aprovados, participou de um estudo clínico (usando um medicamento ainda em estudo), também sem sucesso. A criança está internada há mais de 150 dias.

Ainda segundo a mãe, a doença tem se mostrado muito grave e as perspectivas de cura diminuíram muito ao longo do tempo.

Ainda segundo os familiares, o caso da Maria foi discutido com vários profissionais da área e a melhor alternativa de tratamento para ela hoje é o CAR T CELL, uma imunoterapia que consiste na reprogramação das células.

Para conseguir realizar essa terapia, Maria precisará atingir alguns critérios e para isso precisa iniciar outro tratamento imunoterápico, que não é custeado pelo SUS. 

A mãe explicou que a família ainda tenta via judicial o tratamento para Maria Antônia, mas a demora agrava o estado de saúde.

Para agilizar a situação, adquirir o tratamento imunoterápico e arcar com outras despesas extras a família conta com ajuda da comunidade para arrecadar R$ 300 mil.

O tratamento imunoterápico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde Maria está internada e, posteriormente ela segue à São Paulo.

A família está recebendo doações pelo PIX (Chave CPF): 066.452.069-33 de Camila Serafin (Mãe de Maria Antônia), ou pela Conta Bancária Sicredi -748, Agência: 0217, Conta Corrente: 56150-7. CPF: 066.452.069-33

Conheça a história da Maria Antônia no instagram @mserafindoprado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE