Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 120 crianças são formadas no Proerd em Severiano de Almeida

A solenidade aconteceu no CTG Chaleira Preta.

Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Prefeitura de Severiano de Almeida
05/12/2022 14:01 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Brigada Militar em parceria com as escolas públicas de Severiano de Almeida, teve um grande momento nesta quarta-feira, 23, quando mais de 120 crianças se formaram após participarem das aulas do programa ao longo do ano.

A solenidade aconteceu no CTG Chaleira Preta. Participaram da formatura alunos das escolas Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim e Dr. José Bisognin, da sede.

Foto Harmonia/ Divulgação

O prefeito, Milto Vendruscolo, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia Daga Miotto, representantes da Brigada Militar, vereadores, autoridades e comunidade escolar também marcaram presença na solenidade.

“Este programa é de suma importância para alertar nossos jovens, uma vez que a violência e as drogas não estão apenas em grandes centros, mas bem mais perto do que imaginamos. É significante também que os pais e a comunidade como um todo, tenha este olhar de atenção a nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito.
Divulgação

A secretária de Educação, agradeceu ao sargento Édimo Bancer, instrutor do programa, ao capitão da Brigada Militar, Altemar Dutra, a presença dos demais policiais militares, aos diretores e professores das escolas, assim como a comunidade escolar pelo desenvolvimento do programa no município e presença no evento de formatura.

“Nosso agradecimento à Brigada Militar que convidou e proporcionou que nosso município pudesse participar do Proerd, um programa que vai além, provoca que todos possamos estar atentos e orientar nossos jovens e adolescentes sobre os perigos que rondam nosso cotidiano”, completa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE