Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Falta de recursos pode paralisar atividades do INSS a partir desta quarta-feira

Em ofício, diretoria do órgão afirma que a falta de recursos irá impactar o atendimento da população e a prestação dos serviços essenciais do INSS.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
06/12/2022 08:36 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encaminhou um ofício ao governo alertando que pode paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira (7) por falta de recursos motivados pelos recentes bloqueios orçamentários, segundo informações divulgadas pela CNN Brasil nesta terça-feira (6).

No documento endereçado ao secretário de Orçamento Federal, Ariosto Antunes Culau, o órgão afirma que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”, aponta o ofício, assinado pelo presidente do órgão, Guilherme Gastaldello.

O governo federal afirma que, apesar das dificuldades para cumprir o teto de gastos, não faltarão recursos para o pagamento das aposentadorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE