Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Assistentes sociais recebem capacitação junto ao INSS

O encontro foi ministrado pelos assistentes sociais do Instituto, Carine Sabadini, Greici de Oliveira e Wagner Nunes.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/11/2022 09:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As assistentes sociais vinculadas a Secretaria de Assistência Social, bem como as entidades que executam esse trabalho estiveram reunidas para receber formação com técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Passo Fundo.

Na oportunidade foram apresentadas as modificações na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF), Incapacidade e Saúde, e demais informações relacionadas a agendamentos, perícias e avaliações sociais.

O encontro foi ministrado pelos assistentes sociais do Instituto, Carine Sabadini, Greici de Oliveira e Wagner Nunes que sanaram dúvidas, orientando os técnicos de Erechim e região para um melhor atendimento e condução do trabalho.

Atualmente os serviços de perícia estão interrompidos em Erechim. Sendo assim, todos os usuários que necessitam, precisam se dirigir até a agencia de Passo Fundo são encaminhados pela Prefeitura de Erechim, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Assistência Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE