Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Falta de chuva: Alto Uruguai Catarinense tem 12 municípios em situação de emergência

Área agrícola corre riscos que interromper o alojamento de frangos e suínos e reduzir drasticamente a produção de leite .

Atual FM
por  Atual FM
07/11/2020 11:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC – atualizou nas últimas horas o número de municípios da região com problemas graves no abastecimento de água, na cidade e interior. Agora 12 cidades estão em situação de emergência devido a falta de água. 

Praticamente todas as cidades estão enfrentando dificuldades com o abastecimento, principalmente no interior. Os problemas se concentram nas áreas urbanas e rurais.

O problema se agravou nos últimos dois meses, porém desde o final do ano passado não chove de forma regular na região devido ao La Ninã.

Em Concórdia, o prejuízo dos últimos dois meses chega a R$ 10 milhões. São cinco caminhões realizando o transporte de água para atender as demandas do interior. A água transportada é potável e serve para atender os produtores e abastecer os aviários e chiqueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE