Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Exército Brasileiro distribui medicamentos para Covid no RS

Além do Propofol, chegaram ao Estado nos últimos dias dois outros medicamentos do kit intubação, o Atracúrio e a Epinefrina, esse último comprado pela SES.

Secom/RS
por  Secom/RS
14/03/2021 21:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Estado recebeu, neste domingo (14/3), um lote de Propofol, medicamento do kit intubação que será distribuído a hospitais gaúchos. As caixas foram descarregadas e armazenadas em uma câmara fria do depósito de medicamentos do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. O Exército está recebendo e separando o material para iniciar a distribuição aos hospitais na terça-feira (16).

Foto: Shyrlana Cabral / 3º Batalhão de Suprimento / EB / Divulgação

Além do Propofol, chegaram ao Estado nos últimos dias dois outros medicamentos do kit intubação, o Atracúrio e a Epinefrina, esse último comprado pela SES. Os medicamentos do kit intubação são sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares para a realização de intubação de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE