Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Porto Alegre terá hospital de campanha do Exército para tratamento de pacientes com coronavírus

A prefeitura da capital vai fornecer as equipes médicas e os equipamentos hospitalares.

O Sul
por  O Sul
11/03/2021 16:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um hospital de campanha do Exército Brasileiro será montado na entrada do Hospital Restinga Extremo-Sul, em Porto Alegre, para atender pacientes com o coronavírus.

A primeira parte das instalações chega nesta quinta-feira (11) na Base Aérea de Canoas, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). O restante dos equipamentos desembarca no Estado nesta sexta-feira (12).

Hospital de campanha será instalado no pátio do Hospital da Restinga Extremo-Sul — Foto: Joel Vargas/PMPA

A estrutura terá três barracas, que vão abrigar 20 leitos, sendo quatro de UTI. A montagem será feita pelos militares do Comado Militar do Sul. A prefeitura vai fornecer as equipes médicas e os equipamentos hospitalares.

Exército e prefeitura vistoriaram o local que vai receber a estrutura — Foto: Reprodução/Comando Militar do Sul

Ainda não há data confirmada para o início das operações, mas o objetivo é acelerar o processo para disponibilizar os leitos o mais breve possível, conforme a prefeitura.

Antes de ser enviado para a Capital gaúcha, o hospital estava em Manaus (AM). Essa é a primeira vez que Porto Alegre recebe um hospital de campanha do Exército.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE