Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Barra do Rio Azul/Divulgação
Cidade

Estudantes de Barra do Rio Azul visitam pontos turísticos em Erechim

Atividade integra a oficina de Língua Italiana, da qual participam alunos do 5º ao 9º ano

Assessoria Prefeitura de Barra do Rio Azul
por  Assessoria Prefeitura de Barra do Rio Azul
15/08/2023 09:22 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quinta-feira, 10, alunos do 5° ao 9° ano da Escola Municipal Jubaré, de Barra do Rio Azul, inscritos na oficina de Língua Italiana, participaram de passeio turístico na cidade de Erechim, por meio do ‘Linha Turismo Erechim’, programa permanente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo do município. Profissionais da Educação de Barra do Rio Azul também participaram das atividades.

Os alunos, que estiveram acompanhados da professora de língua italiana da Fainors, Neiva Gots, como guia turística, visitaram o Estádio Colosso Da Lagoa, o “Castelinho”, Prefeitura Municipal, Escola de Língua Italiana Fainors, entre outros lugares, com o objetivo de estudar o contexto da cultura italiana em Erechim.

Os estudantes também estiveram em pizzaria local que, por meio de pizzaiolo italiano, busca manter viva a tradição culinária do país europeu. Ele apresentou aos estudantes informações e curiosidades culturais, além de ensinar como é o preparo das pizzas na Itália. Por último, eles puderam degustá-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE