Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Aratiba/Divulgação
Educação

Estudantes de Aratiba visitam propriedade de produção de leite

Projeto de educação fiscal tem suporte do programa ‘A União Faz a Vida’

Assessoria Prefeitura de Aratiba
por  Assessoria Prefeitura de Aratiba
24/08/2023 15:25 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Roque, de Aratiba, desenvolve diversos projetos educacionais, entre eles de Educação Fiscal. Nesta perspectiva, em parceria com o programa ‘A União Faz a Vida’, do Sicredi, os estudantes estão desenvolvendo atividades como a visita do último dia 16, à propriedade de Gentil e Jacson Cizerça, localizada na comunidade da Esperança Alta.

Esta propriedade pertence à família de estudantes da própria escola. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção leiteira, confinamento e vacas leiteiras.

A primeira atividade relacionada ao projeto foi uma roda de conversa com a elaboração de questões para serem efetuadas no dia do passeio. No decorrer da entrevista pode-se observar o quanto um proprietário rural contribui para a arrecadação de impostos, que se transformam em bens e serviços públicos.

“Fomos muito bem recepcionados pela família e os estudantes adoraram o contato direto com os animais e ao mesmo tempo o quanto é importante o trabalho do homem rural para a arrecadação de impostos de nosso município”, relatou a diretora da escola, Adulce Inês Dellagostin.

A secretária de Educação do município, Rosane Morgan, ressalta que atividades como estas despertam a consciência de cada criança, no sentido de entender melhor a geração de impostos, a sua aplicabilidade na resolução de demandas da própria comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE