Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Estações de energia solar da URI vão gerar em torno de 1 MVA

A universidade possui duas usinas em operação e uma em fase de conclusão, que representarão uma economia em torno de 80% do gasto energético

Assessoria URI
por  Assessoria URI
04/07/2023 11:36 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de gerar uma energia limpa, contribuindo, desta forma, com o meio ambiente, a URI Erechim está implantando três usinas de energia solar. Duas do câmpus II, instaladas nos telhados dos prédios, que já estão em operação, e outra, em fase de conclusão, no Câmpus I, na Avenida Dom João Hoffmann, que deve entrar em funcionamento no início do segundo semestre.

As três usinas juntas possuem um total de 1800 placas solares e irão gerar uma economia em torno de 80%. Além disso, explica o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, haverá uma redução significativa na emissão de CO2, que gera poluição ao meio ambiente. Informou, ainda, que o gerador que funciona com óleo diesel, também será desativado. Para instalar o projeto, a Universidade está investindo R$ 3,5 milhões.

FOTO: URI Erechim/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE