Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Erechinenses conquistam medalhas inéditas para região do Alto Uruguai

Atletas ficaram a uma vitória da vaga para seleção brasileira de artes marciais

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
14/02/2023 14:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os atletas da Associação Erechinense de Artes Marciais, que estiveram presentes no Grand Slam Nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro, conquistaram medalhas inéditas para a região do Alto Uruguai.

A competição que garante vagas na seleção brasileira, durou cinco dias com  intensas disputas em várias categorias.

Os erechinenses competiram nas categorias: 

  • Cadetes de 11 a 14 anos de idade; 
  • Junior de 15 a 17 anos de idade; 
  • e na categoria principal que é a adulto acima de 18 anos.

Erechim estava sendo representada pelos atletas Fabiana Portigliotti, Lívia Portigliotti, Rafael Silva , Sara Moro Turski, e junto com eles seu técnico e mestre Jonatan Silva. 

Os atletas fizeram duas medalhas de bronze ficando assim entre os três melhores atletas do país.

"Nossa primeira medalha foi com a atleta Sara , que passou as quartas de finais contra a atleta de São Caetano (SP) uma das melhores equipes do país, mas infelizmente na semifinal acabamos perdendo para a atleta de Santa Catarina, a segunda medalha, veio em uma das categorias mais disputadas do país a adulto, a atleta Fabiana Portigliotti fez uma excelente luta contra a atleta do Paraná mostrando que todo investimento feito valeu apena, caindo apenas na semifinal para a atleta que foi campeã brasileira, a atleta erechinense quebrou um tabu de quatro anos do estado sem medalhas na categoria adulto", explicou o mestre  Jonatan Silva.
Foto: Divulgação
"Foi um feito gigante que fizemos , sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, mas acreditamos no nosso trabalho" comentou. 

Jonatan, também ressaltou que o grupo de Erechim ficou a apenas uma vitória da tão sonhada seleção brasileira.

"Quero também em nome da Associação Erechinense de Artes Marciais agradecer a prefeitura Municipal de Erechim em especial a secretaria de Cultura esportes e turismo, a secretária Carla Talgatti"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE