Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso de Nutrição da URI realiza orientações nutricionais para atletas de Taekwondo

A atividade fez parte da disciplina de Nutrição aplicada ao Esporte, ministrada pela professora Janine Martinazzo.

Secom URI
por  Secom URI
17/11/2022 17:20 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os acadêmicos do 6° semestre do Curso de Nutrição da URI orientaram crianças e adolescentes que são atletas de Taekwondo de Erechim. O grupo integra a Associação Erechinense de Artes Marciais, coordenada pelo Mestre Jonatan Silva com a colaboração de Claiton Cristiano Dias, acadêmico do Curso de Educação Física bacharelado da Universidade. A atividade fez parte da disciplina de Nutrição aplicada ao Esporte, ministrada pela professora Janine Martinazzo.

O Taekwondo é uma arte marcial cujo objetivo é fazer com que o atleta marque o maior número de pontos ou nocauteie o adversário na competição, onde os atletas são divididos por categorias definidas pelo peso corporal total, por isso, a importância de uma perda e/ou manutenção de peso adequada.

Por meio da atividade, os acadêmicos do Curso de Nutrição puderam explicar para os atletas a importância de uma alimentação saudável e adequada no esporte, benefícios de diferentes alimentos bem como estratégias para uma manutenção de peso saudável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE