Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: Inscrições para lista de espera da Educação Infantil iniciam segunda-feira

Período será de 22 de janeiro até 9 de fevereiro. Inscrições serão pelo site da Prefeitura

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
18/01/2024 15:33 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quem perdeu o período de inscrições para Educação Infantil 2024, realizado no ano passado, poderá fazer a inscrição para lista de espera, entre os dias 22 de janeiro até 9 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis por crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade deverão realizar a inscrição para novos estudantes da Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino para o ano de 2024, no site da Prefeitura de Erechim.

Basta acessar www.pmerechim.rs.gov.br > Secretarias Municipais > Sec. Educação > Central de Vagas ou clicar aqui. Também será possível fazer a inscrição pelo aplicativo ‘SysCidadão’.

Quem não tiver acesso à internet poderá ir presencialmente até a Secretaria Municipal de Educação na Av. Farrapos, 603 - Centro, das 7h30 às 13h30. No local serão disponibilizados computadores para realização da inscrição. Outras informações no telefone (54) 3520-7060.

Inscritos no ano passado

Também no mês de janeiro, entre os dias 22 ao dia 26, a Secretaria Municipal de Educação vai contatar os responsáveis que realizaram a inscrição no ano passado (04/09 a 03/11/23), com encaminhamentos dos inscritos por níveis – Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, Pré A e Pré B.

Conforme regramento do Decreto Nº 5.668/2023, as vagas são ofertadas com a averiguação do endereço cadastrado pelos pais/responsáveis no ato da inscrição, sendo as vagas ofertadas, preferencialmente, no zoneamento escola/residência e em conformidade com as vagas que estão disponíveis em cada escola e nível.

As vagas serão preferencialmente nas Escolas Municipais, que atendem a determinado número de estudantes, conforme autorização do Conselho Municipal de Educação (CME), mas caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade das unidades, a Secretaria Municipal de Educação poderá encaminhar as vagas excedentes para Escolas de Educação Infantil Privadas que firmarem contrato com o município, de acordo com a legislação e o calendário do Sistema Municipal de Ensino.

A apresentação dos documentos, Certidão de Nascimento e comprovante de residência das crianças será feito após o contato com todas famílias inscritas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE