Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Como está a revitalização do Castelinho?

Vídeo: Secretária de Cultura e Esporte de Erechim falou ao AU sobre andamento do projeto

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
11/04/2023 11:03 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em entrevista ao podcast Repórter AU, na manhã desta terça-feira, dia 11, a secretária municipal de Cultura e Esporte de Erechim, Carla Tagaltti, falou sobre o andamento do projeto de revitalização do prédio mais antigo da “Capital da Amizade”, o Castelinho.

Carla, esteve na última semana em Porto Alegre, em busca de apoio financeiro do consulado Alemão, que tem projetos de incentivo ao resgate a cultura da colonização alemã em todo o país.

Segundo a secretária o projeto de revitalização está pronto e foi dividido em quatro etapas devido aos altos custos, a primeira delas será bancada pela prefeitura de Erechim com recursos próprios e o restante captado junto a iniciativa privada e projetos de cultura.

“Nesta primeira fase será realizado o restauro do prédio e adaptações necessárias. E na segunda uma plataforma, que é um elevador para se ter acessibilidade e toda a parte estrutural”, explicou.

Conforme Carla Talgatti, a primeira e segunda fase serão voltadas para recuperação da estrutura e dos espaços, como a parte de trás onde haverá deques com mesas e cadeiras para a comunidade.

Já a terça e quarta fases, para implementação de tecnologias como câmeras de seguranças com reconhecimento facial e totens que apresentarão a história de Erechim.

“Essa não é qualquer obra, é um restauro que precisa ser acompanhado pelo setor de patrimônio do estado, que nos diz o que podemos fazer e como. Mas esse ano ainda ela deverá ir para licitação, pois já temos orçamento previsto e com a primeira e segunda fase pronta o prédio já poderá começar a ser ocupado pela comunidade que é nosso grande objetivo”, ressaltou.

Assista e entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE