Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Estudantes realizam Mostra do Programa de Educação Integral Castelinho

A Mostra Castelinho 2022 aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho e foi acompanhada por autoridades e a comunidade escolar.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
24/10/2022 16:41 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (21), 700 estudantes envolvidos no Programa de Educação Integral Castelinho, que desenvolve atividades no contra turno aos estudantes do Ensino Fundamental e no turno escolar para Educação Infantil, com projetos de banda escolar, basquete, dança gaúcha, dança livre, futsal, handebol, inglês, karatê, robótica teatro, voleibol, musicalização, vivências e práticas corporais.

“Os estudantes da estiveram muito empenhados e envolvidos nos ensaios semanais, montagem de cenário, preparação dos figurinos e contaram com ajuda de funcionários da escola na preparação do cenário. Percebemos uma grande evolução no desempenho dos alunos a partir do momento em que lhes foi dado o desafio de estarem apresentando fora da escola e em um evento municipal”, comenta o professor comunitário, Carlos Meneguzzi.
“Parabenizo a iniciativa de um evento onde estudantes possam mostrar sua dedicação, empenho e talento perante as modalidades que o programa propõe. Acho de grande importância termos esses encontros com as escolas locais para, além de mostrar o que o programa desenvolve e valorizar tanto os estudantes quanto os profissionais, ter essa troca entre estudantes, conhecendo e interagindo com outras escolas, tendo momentos para lembrar e apreciar, ver a energia lá em cima a cada apresentação. Também parabenizar aos envolvidos e o evento em si pela sua organização e desempenho”, exalta o professor de dança, Jonathan Rosciolli.

A Mostra Castelinho 2022 aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho e foi acompanhada por autoridades e a comunidade escolar.

No turno da manhã:

  • as estudantes da EMEF Othelo Rosa realizaram uma apresentação de Ballet, atividade com a orientação da professora Jacqueline Mendes do Centro de Belas Artes Oswaldo Engel; 
  • os estudantes das EMEF Paiol Grande apresentaram duas músicas em inglês, com a orientação da professora Cristiane Zamadei; 
  • os estudantes da EMEF Luiz Badalotti, um teatro com a direção da professora Fernanda Strelin; 
  • os estudantes da EMEF Cristo Rei, uma música em inglês com a orientação da professora Daniela Giacomel e do professor Hércules Moreira; 
  • os estudantes da EMEF D. Pedro II, uma dança gaúcha com a orientação da professora Vanessa Alberti; 
  • as estudantes da EMEF D. Pedro II apresentaram Ballet com a orientação da professora Thaiane Momo; 
  • os estudantes da EMEF Caras Pintadas, um teatro com a orientação da professora Fernanda Strelin e 
  • os estudantes da EMEF Othelo Rosa, uma dança livre com a orientação do professor Jonathan Roscioli. 

No turno da tarde:

  • as estudantes da EMEF Caras Pintadas, apresentaram jazz, com a orientação da professora Élida Fracaro, do Centro de Belas Artes Oswaldo Engel; 
  • os estudantes da EMEF Jaguaretê, uma dança gaúcha, com a orientação da professora Tatiana Trindade; 
  • os estudantes da EMEF Cristo Rei apresentaram uma música em inglês com a orientação da professora Daniela Giacomel e do professor Hércules Moreira; 
  • os estudantes da EMEF D. Pedro II, um teatro com a orientação da professora Fernanda Strelin; 
  • os estudantes da EMEF Paiol Grande, uma dança gaúcha com a orientação da professora Tatiana Trindade; 
  • as estudantes da EMEF D. Pedro II, uma dança livre com a orientação do professor Jonathan Roscioli; 
  • os estudantes da EMEF Luiz Badalotti apresentaram um teatro com a orientação da professora Fernanda Strelin; 
  • os estudantes da EMEF Othelo Rosa, uma dança gaúcha com a orientação da professora Tatiana Trindade; 
  • os estudantes da EMEF Caras Pintadas apresentaram uma dança livre com a orientação do professor Jonathan Roscioli. 

No saguão do Centro Cultural 25 de Julho foram expostos trabalhos realizados pelos estudantes que participam das atividades de Robótica, desenvolvidas no SENAI e Artes Visuais no Centro de Belas Artes Osvaldo Engel.

Conforme a secretária adjunta de Educação, Greicimára Zick, a Mostra Castelinho é uma forma de incentivar os estudantes no desenvolvimento de suas habilidades em atividades artísticas.

“Aqui podemos assistir o esforço e o desenvolvimento dos nossos estudantes na área artística. O Programa Castelinho tem um grande número de atividades e ao todo atende mais de 4.500 estudantes de todas nossas Escolas Municipais."
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE