Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Encerramento das aulas do Projeto Alfa em Erval Grande, celebra a convivência e determinação do ensino adulto

A turma que contava inicialmente com 12 integrantes, encerrou seu ciclo de 6 meses de aulas semanais.

Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
04/10/2022 11:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Alfa é um projeto desenvolvido pelo SENAR, através do Sindicato Rural de Erechim, oferece para adultos que vivem em zonas rurais e/ou com baixa escolaridade a oportunidade de aprender a ler, escrever e participar dos demais cursos do SENAR, que são oferecidos frequentemente em nosso município em parceria com a Assistência Social e CRAS.

Em Erval Grande, uma turma que contava inicialmente com 12 integrantes, encerrou seu ciclo de 6 meses de aulas semanais com a professora Ruth Glenzel. 

Um momento emocionante que tirou sorrisos dos rostos das 11 alunas na última quinta-feira (29) e tiveram como padrinhos os casais: Júnior Nonnenmacher e Maritania Matiello, e Marilene e Vilson Pietroski. 

O evento contou com a participação do vice-prefeito Valdecir Wieczynski, representante do Sindicato Rural de Erechim, Diva Picoli, Secretária da Assistência Social Loirite Romanzini, Secretário da Educação, Alesandro Serafini, Coordenadora do CRAS Monandra Schneider, autoridades religiosas, professora e coordenadora municipal do programa Alfa, Rute Glenzel, além de familiares e amigos e representante do Sicredi, que é entidade parceira.

“Como é importante vocês permanecerem ativas, determinadas e felizes por esse encontro semanal. Com certeza além do aprendizado, vivenciaram muitos momentos de descontração e alegria durante as aulas. Parabéns a todas as formandas e professora Rute, com certeza projetos como este só têm a somar na vida de nossos munícipes.” - declarou o vice-prefeito Valdecir Wieczynski, em seu discurso.

Também uma homenagem foi prestada para Maria Antunes dos Santos, aluna que infelizmente faleceu durante o período da formação. O Governo Municipal de Erval Grande apoia e incentiva programas de formação, reinserção e educação para adultos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE