Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acacio Mentz / AU Online
Cidade

Empresas começam a se instalar no novo Distrito Industrial de Erechim

Entrega foi feita no aniversário de 105 anos da cidade – 30 ade Abril

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
05/05/2023 10:10 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a entrega realizada pelo poder público no último domingo, dia 30 de abril, as 29 empresas que venceram o edital para instalação de suas plantas fabris no novo distrito industrial da “Capital da Amizade”, já começaram sua fase de instalação.

Após o poder público, ter regularizado área e levado além de energia, água a implantação de ruas e avenidas mais largas, o setor privado começa a se movimentar com a construção de pavilhões.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a previsão é de que em até um ano muitas empresas já comecem a trabalhar no local.

Em sua conversa semanal na manhã desta sexta-feira, dia 05 o prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou o trabalho realizado pelo município e agilidade das empresas privadas para se instalarem no novo bairro industrial.

“Dia primeiro já haviam maquinas trabalhando, tenho certeza que após passar esses dias de chuva as terraplenagens vão seguir acontecendo e em breve vamos ter lá muitas empresas gerando mais vagas de trabalho. Eu tenho acompanhado os números e nos primeiros três meses de 2023, foram mais de 500 novas vagas abertas, portando acredito que estamos no caminho certo”, destacou polis.

A nova área industrial tem mais de 412 mil metros quadrados,  tem três áreas verdes e uma área de preservação permanente (APP).

As empresas selecionadas para se instalarem no local devem se manter em plena atividade no período mínimo de 10 anos. As obras civis de implantação do empreendimento deverão ser iniciadas no prazo máximo de 180 dias, contados a partir da data da entrega do terreno, conforme a previsão da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE