Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Em parto de 25 horas, cadela dá à luz 22 filhotes, na Austrália

Veterinários acompanharam por telefone todo o trabalho de parto.

Redação
por  Redação
19/06/2023 13:19 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caso inusitado foi registrado na Austrália e repercutiu no mundo todo. Uma cadela deu à luz 22 filhotes. Honey, uma cadela adulta teria acordado o tutor, Cousins para chamar a atenção que algo estava acontecendo. Em entrevista ao portal "7News" ele contou que não deu muita bola e tentou dormir novamente, quando a cadela colocou na cama dele um dos filhotes.

Foto: RTeprodução/ 7NEWS

Cousins então começou a ajudar Honey no trabalho de parto que também foi acompanhado por telefone por veterinários. Segundo o tutor, quando ele pensava que havia acabado, mais filhotes chegavam e todo processo durou 25 horas.

Como é bastante comum em casos com grande número de filhotes, alguns não sobreviveram, mas a família está trabalhando para alimentar bem a mãe e os filhos. Cousins brincou que eles ainda não sabem quem é o pai dos cachorrinhos.

Honey bateu o recorde nacional da Austrália e ficou atrás do recorde mundial por apenas dois filhotes. O recorde mundial pertence a uma mastim napolitano muito maior e foi conquistado por meio de uma cesariana em 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE