Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fernando Dias/Ascom Seapi
Agro

Em favor do agro governo gaúcho promove atualização Tecnológica do Galope

O avanço digital no setor agrícola do Rio Grande do Sul

Secom/Piratini
por  Secom/Piratini
29/11/2023 18:47 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Em uma mudança significativa para o setor agrícola do Rio Grande do Sul, o governo estadual anunciou a transformação do aplicativo Galope para uma plataforma online mais avançada. Esta atualização visa oferecer uma experiência mais integrada e eficiente aos usuários, refletindo o compromisso do estado com a inovação e a digitalização no setor agrícola. O aplicativo, antes disponível para download, era uma ferramenta essencial para os agricultores e pecuaristas, oferecendo informações e serviços relevantes para a gestão de suas atividades.

Com a migração para a nova plataforma online, o Galope promete oferecer funcionalidades ampliadas e uma interface mais amigável. A expectativa é que a plataforma se torne um hub centralizado de informações e serviços para o setor, incluindo dados sobre clima, preços de mercado, dicas de manejo, e até acesso a programas de assistência técnica e crédito rural. Esta atualização é parte de um esforço mais amplo do governo do Rio Grande do Sul para incorporar tecnologias digitais na agricultura, visando aumentar a produtividade e a sustentabilidade do setor.

A desativação do aplicativo antigo e a transição para a nova plataforma são vistas como um passo significativo na modernização do setor agrícola do estado. Esta mudança não apenas melhora a eficiência e a acessibilidade das informações para os agricultores e pecuaristas, mas também posiciona o Rio Grande do Sul como um líder em inovação agrícola no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE